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5 motivos para criar um perfil do seu consultório no Instagram

O Instagram definitivamente não é só uma rede social. Ele é um canal de grandes oportunidades de negócio. Não é à toa que  se tornou a rede que mais cresce no mundo. Outras novidades surgem, como o TikTok, mas o Instagram permanece forte e inabalável.

Hoje em dia não faz sentido ter uma empresa e ficar fora do Instagram, até porque ele se configura como uma poderosa ferramenta de marketing digital. Se o seu consultório ainda não tem um perfil criado (e ativo) nessa rede social, veja 5 motivos para criar o quanto antes. Vem com a gente!

Seu público está no Instagram (e seus colegas também)

O Instagram possui mais de 1 bilhão de usuários ativos no mundo inteiro, entre perfis pessoais e profissionais. Isso significa que, possivelmente, o seu público está no Instagram e os seus colegas de profissão também. Ficar fora dessa rede é o mesmo que perder uma fatia do mercado. É deixar de lado a chance de conquistar mais pessoas, de se atualizar e acompanhar o que outros médicos estão fazendo.

Lembre-se que essa rede social alcança indivíduos de diferentes faixas-etárias, sendo assim, é uma plataforma extremamente democrática. A maioria dos usuários (61%) é composta por pessoas entre 18 e 34 anos, embora cada vez mais homens e mulheres idosos e de meia idade também estejam ingressando no Instagram.

O Instagram é um excelente meio de divulgação

Atualmente mais de 80% das empresas online e físicas usam o Instagram na divulgação de seus negócios. Não é difícil entender tamanha adesão, já que o compartilhamento de conteúdo visual e escrito interessante pode ajudar bastante na ampliação da rede de contatos, construção de autoridade, aumento de visibilidade e, consequentemente, na melhora dos resultados financeiros.

Você acredita mesmo que não ter um perfil profissional no Instagram é uma boa ideia para seu consultório?

Instagram é muito mais do que imagem

Durante muito tempo o Instagram foi conhecido como a rede social das fotos. Atualmente é uma ferramenta multimidiática que envolve fotografias, vídeos, textos, gifs, etc. De fato, as imagens impactam até 60 vezes mais do que a comunicação escrita, mas os textos também estão ocupando posição de destaque no Instagram. 

É por isso que legendas claras, inteligentes e relevantes têm muito valor na estratégia de marketing das empresas e podem trazer excelentes ganhos para o seu consultório. Mais do que compartilhar imagens, o Instagram é um meio de se posicionar, de divulgar conhecimento e ajudar genuinamente pessoas com conteúdo de qualidade.

Ele é um canal de interação

Uma das melhores formas de interagir com o público do seu consultório é através do Instagram. Seja por meio de comentários ou direct, é possível receber opiniões, sugestões, reclamações, perguntas e feedbacks. Além de estreitar o relacionamento com pacientes, essa comunicação pode servir como base para a implementação de mudanças e melhorias. 

Vale ressaltar que, no Instagram, respostas automáticas e padronizadas não fazem sentido. O ideal é que seus seguidores sintam que são únicos e especiais, como de fato são. Portanto, aposte em ações personalizadas, que façam muito sentido para seu avatar.

Tem funcionalidades exclusivas para perfis profissionais

Outro bom motivo para criar um perfil do seu consultório no Instagram é o fato de que a rede social oferece funcionalidades e benefícios exclusivos para usuários com perfil comercial, incluindo recursos fundamentais para o gerenciamento das estratégias de marketing do negócio.

Dá, por exemplo, para ter acesso a ferramentas que possibilitam o acompanhamento do desempenho das postagens, análise do perfil do público, dias e horários de maior engajamento, botão para contato direto, entre outras possibilidades que não são concedidas a usuários comuns.E aí, disposto a criar um perfil para seu consultório hoje mesmo? Não faça isso antes de baixar nosso Guia Definitivo de Marketing na Saúde. Esse material gratuito será muito útil para garantir bons resultados não só com seu perfil do Instagram, como em todas as outras estratégias de marketing do seu negócio. Até a próxima!

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