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5 tendências de marketing que podem dar muito certo no seu consultório

O marketing é extremamente dinâmico e evolutivo. A cada ano surgem novidades que podem realmente impactar negócios e gerar resultados para as empresas. As tendências são muitas e nem tudo vale para todos, entretanto, é importante conhecer as possibilidades para implementar o que faz sentido no seu empreendimento.

Pensando nisso, listamos novas estratégias que podem dar muito certo no marketing de consultórios médicos, afinal, para ser bem-sucedido atualmente nessa área, é essencial acompanhar as mudanças do mercado, conhecer as preferências da audiência e ficar por dentro do que outros profissionais estão fazendo, não para copiar um padrão, mas para encontrar meios de se destacar.

Quer descobrir quais são as principais tendências de marketing para 2020 que podem ser usadas de forma promissora no seu consultório? Confira o artigo completo!

Conteúdo interativo

Interatividade está em alta e, pelo visto, continuará por muito tempo. Conteúdos interativos, como infográficos, imagens e vídeos com elementos clicáveis, que possibilitam que o usuário navegue como bem entender, é uma grande aposta para 2020.

Não é para menos! Esse tipo de material costuma prender a atenção dos leitores e proporciona uma experiência mais envolvente do que os conteúdos estáticos.

Postagens longas

Parece que a era dos textos curtos está com os dias contados. Artigos maiores em blogs, assim como legendas mais profundas nas redes sociais, serão cada vez mais valorizados. 

Pesquisas recentes apontam que as postagens mais longas apresentam melhores resultados em termos de ranqueamento e engajamento. Só tem uma ressalva: para que os chamados “textões” funcionem, o conteúdo tem que ser bem escrito e relevante, o que ajuda – e muito – na construção de autoridade.

Podcasts

Podcasts começaram a crescer mundialmente em 2014, mas há pouco tempo ganharam fôlego extra no Brasil e se consolidaram como uma forte tendência de marketing.

Só para ter ideia, em 2019 o consumo de podcasts no país aumentou 67%, ou seja, os produzir e veicular “textos para ouvir” pode representar uma ótima oportunidade de ficar mais perto do público do seu consultório.

Humanização

Mesmo com a evolução da tecnologia e avanço da Inteligência Artificial, a humanização é uma forte tendência de marketing, especialmente na área médica, que lida tão diretamente com vidas. Diante disso, os profissionais devem estar mais cientes do que nunca de que pessoas se conectam com pessoas. 

O SEO não sairá de cena, mas é importante, por exemplo, que o conteúdo se torne mais natural. Especialistas afirmam que é preciso escrever para seres humanos e não para robôs. Em outras palavras, foque menos em números, algorítimos e palavras-chave. Pense mais em quem está do outro lado e, consequentemente, você alcançará bons resultados.

Ainda na linha de humanização, surge o marketing de influência, que provavelmente vai crescer bastante no Brasil. Um estudo recente, conduzido pela Nielsen, revela que 92% das pessoas confiam nas recomendações de produtos e serviços que outros indivíduos fizeram, ainda que não os conheçam.

Chatbots

E se a modernidade existe e a tecnologia pode facilitar a vida, por que não utilizá-las a favor do seu negócio? Uma das maiores tendências de marketing para 2020 é o uso de chatbots por empresas de todos os segmentos, inclusive por consultórios médicos. 

Os chatbots chegam para aumentar a interação com o público e agilizar o atendimento ao cliente. A Inteligência Artificial não substitui e nem diminui a importância do fator humano, porém, pode agregar valor à experiência do usuário, ao entregar benefícios como praticidade e comunicação em tempo real.Já conhecia essas tendências de marketing para 2020? Qual delas você pretende aplicar no seu consultório? Para melhorar os resultados do seu negócio este ano, baixe gratuitamente o Guia Definitivo de Marketing na Saúde.

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