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7 razões para ter o seu próprio site

Você já parou para pensar na importância de ter o seu próprio site? Talvez não tenha cogitado essa possibilidade ainda, mas essa é uma questão a ser considerada por todo prestador de serviço, incluindo quem presta serviços presenciais. Ou seja, ter um site não é exclusividade de quem trabalha online. 

Ao contrário do que muitas pessoas imaginam, ter uma página institucional na internet não é algo dispensável, muito menos deve ser feito para cumprir tabela. Na verdade, é um passo essencial para quem deseja levar o seu negócio a outro nível. 

Não importa se você é um dermatologista, nutricionista, psicólogo ou um profissional atuante em qualquer outra especialidade. O fato é que ter um site pode ser realmente determinante na conquista de bons resultados. Duvida? Confira a seguir 7 boas razões para criar um site o quanto antes.

1. Aumento da visibilidade

Entenda que o site é uma das melhores maneiras de aumentar sua presença online e melhorar a visibilidade do seu negócio. Essa página funciona como uma vitrine virtual da empresa/profissional, pela qual as outras pessoas verão o que você oferece.

2. Captação de novos pacientes

Quanto mais gente conhece o trabalho, maiores são as chances de prospectar novos pacientes. Ainda que você atenda em apenas um endereço, com o site é possível romper barreiras geográficas e alcançar um número ilimitado de pessoas que, futuramente, poderão recorrer aos seus serviços.

3. Melhora no atendimento

Ter um site próprio pode melhorar – e muito – o atendimento do seu consultório, especialmente se a página contar com funcionalidades como agendamento de consulta e contato direto, o que facilita e agiliza todo o processo de interação. Através do site, dúvidas podem ser esclarecidas, sugestões podem ser feitas e opiniões podem ser dadas, o que possibilita também o estreitamento da relação médico-paciente. Enfim, é um canal de relacionamento constante. O consultório fecha e o site permanece aberto.

4. Integração com outras mídias sociais

O site pode encaminhar o visitante a outras plataformas, como Facebook, Instagram ou, até mesmo, um blog. Por falar em blogs, vale muito a pena produzir conteúdo relevante para o público. Mais do que informações institucionais, compartilhar conhecimento e conteúdo rico pode ajudar a construir sua autoridade digital, gerar simpatia e aumentar a confiança em você.

5. Fortalecimento da marca

Quer fortalecer a sua marca? Tenha um site! Esse não é o único pilar de uma marca forte, mas é um dos mais importantes. Tente se lembrar de alguma empresa ou profissional de boa reputação no mercado que não possua um site próprio. Difícil, não é mesmo? Sites fazem parte da estratégia de branding dos negócios de sucesso.

6. Ótimo custo-benefício

Há quem nem pense em fazer um site porque imagina que o investimento é muito alto. Essas mesmas pessoas se surpreenderiam se fizessem um orçamento. A criação de um site pode ser bastante acessível. Existem sites simples e mais baratos, assim como existem alternativas mais elaboradas e com mais funcionalidades, o que demanda um investimento maior. Em ambos os casos, claramente há retorno e geralmente o custo-benefício compensa.

7. Aumento no faturamento

Um site criado estrategicamente para gerar resultados pode impactar de forma positiva os ganhos do seu negócio. Isso mesmo! Se mais pessoas encontram seu consultório, se você conquista mais clientes e se o número de atendimentos aumenta, certamente isso vai refletir no faturamento da empresa. Só para ter ideia, de acordo com estudos recentes, 74% dos brasileiros realizam pesquisas online antes de procurarem profissionais. Se você não estiver presente de forma mais efetiva na internet, como essas pessoas vão te encontrar? Para quem quer ser achado, ter um site é o ponto de partida.

Viu como não faltam motivos para ter o seu próprio site? Ele é uma ferramenta poderosa para o marketing do seu consultório. Aproveite para conferir outras estratégias tão importantes quanto essa no nosso “Guia Definitivo de Marketing na Saúde”. Até a próxima!

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