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Como usar o marketing de conteúdo, para atrair mais pacientes!

Um guia rápido e direto sobre o assunto!


A área de saúde é uma das mais promissoras, em um mundo onde a expectativa de vida aumenta a cada dia. Os profissionais de saúde hoje, encontram um terreno fértil para ter uma carreira bem sucedida. Por isto, para garantir destaque, é preciso ter o suporte de ferramentas que os posicionem como autoridade e dêem mais segurança aos seus pacientes.

Mas, afinal… o que é o Marketing de Conteúdo?

De maneira mais objetiva, o marketing de conteúdo é uma estratégia para engajar o seu público alvo, captar este público e ter uma rede mais ampla de potenciais clientes.

Todo este processo, é feito através da criação de conteúdos relevantes que instiguem o público a entender que a sua marca, é exatamente o que precisavam para alcançar as informações necessárias, a cerca de um assunto e ao gerar este valor, abre-se o espaço para atrair mais pessoas.

Mas, como posso usar essa ferramenta na saúde?

O meio mais utilizado hoje no mercado por diversas marcas e profissionais, é o blog.

Mas, antes de aplicar você precisa entender, que é preciso que em algum momento, você comece a falar mais sobre o que você oferece.

Se você é um Cardiologista, por exemplo, explique um pouco mais sobre a necessidade de procurar a sua especialidade e ir a uma consulta regularmente, fale sobre as dúvidas que normalmente aparecem em seu consultório e como você pode ajudar.

A mesma coisa, se aplica a outras áreas da saúde. Mas, lembre-se sempre de falar para as pessoas, que irão procurar pela sua ajuda como médico. Afinal, com a facilidade de encontrar conteúdo, é preciso que o seu seja claro e objetivo e  que você pense na linguagem ideal para que estes futuros pacientes continuem a se interessar pelo o que você diz.

Ajudando os seus pacientes, você os conquista!

Na área da saúde, sabemos que há dificuldades em se pensar no marketing como uma forma de atrair pacientes, mas você deve pensar que como um profissional, também tem custos para manter a sua profissão. Então, pensar em trabalhar o marketing de conteúdo, abre o espaço necessário para que você inicie uma conversa responsável com o seu paciente.

Ao ajudá-lo, será muito mais fácil fazer com que ele associe coisas boas ao seu nome e o procure de livre e espontânea vontade. 

Neste caso, ao trabalhar este relacionamento, você continuará prestando um bom serviço aos pacientes e ainda converterá estas pessoas, para o seu consultório. 

Portanto, este tipo de marketing, é um dos que mais são benéficos a ambos os lados. Todos ganham com esta troca!

Como realizar esta conversão?

Agora que você entende um pouco mais sobre o marketing de conteúdo, precisamos te contar como converter os seus leitores, em leads.

Os “leads”, são as pessoas que leram o seu blog, engajaram com você ou como chamamos em marketing, com a sua “marca” e estão agora, se relacionando com o seu conteúdo e querendo saber ainda mais sobre o assunto pesquisado.

Então, para iniciar este relacionamento  e torná-lo mais profundo, existem algumas formas de convertê-los e aqui, vamos utilizar bastante o email.

Você está se perguntando, porque e-mails?

Vamos te explicar…

Imagine que você já está falando com o seu público através do que escreve no seu blog e eles estão cada vez mais engajados com o seu conteúdo. Agora, querem estar ainda mais próximos de você, porque o consideram uma referência no assunto.

Você pode e deve, passar as suas redes sociais, mas queremos um contato ainda mais direto e neste caso, vamos utilizar o e-mail.

Hoje, o e-mail é o que se destaca como um dos mais rentáveis canais do marketing, principalmente, porque ele é um canal direto entre a empresa e o cliente. Tudo o que acontece nele, é sem mediadores.

Se bem trabalhado, o e-mail é capaz de gerar uma relação duradoura e produtiva.

Trabalhando os leads.

Quando se inicia um blog, a melhor forma de realizar a captação de leads, é através do cadastramento voluntário. Este cadastramento, pode ocorrer quando uma pessoa assina para receber uma newsletter em seu site e passa a receber conteúdos regularmente.

Ou, você também pode divulgar um e-book, uma cartilha ou alguma informação mais aprofundada sobre um tema específico, em troca de um e-mail, telefone ou demais informações.

Mas, posso usar estes dados?

A resposta é sim!

A partir do momento em que uma pessoa te passa os dados pessoais, ela está mostrando que está aberta ao que você diz e que sim, gostaria de obter mais!

Isso significa, que você realizou uma conversão e que agora, as chances desta pessoa se tornar um paciente são muito maiores.

Resumindo…

Se você tinha dúvidas sobre como se promover de forma ética e eficiente, vale a pena pensar com carinho no marketing de conteúdo e começar a aplicá-lo.

Além de ajudar o seu paciente, será uma boa maneira de criar uma lista de e-mails, com pessoas que podem vir a se tornar pacientes reais, no seu consultório!

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